segunda-feira, 10 de março de 2008

Domingo em um bloco único

Que bloco é esse? Eu realmente quero passar!
Coisas antigas postadas hoje, pois hoje, eu me perdi, me perdi na praia do Leblon, como uma gringa em quilos de protetor,
óculos escuros e olhos voltados para Maria.
Ela, uma pequena menina de praia, furando todas as ondas que não nos atrevemos, levantando o polegar em comprimento a cada "brother" que chegava.Típica garota carioca aos quatro anos. E eu, nos meus tantos anos de Rio de Janeiro, observava tudo como se eu fosse a menina de quatro anos.
Corpos esculturais passando, a água que ameaça inundar suas coisas, o livro em mãos, o barraqueiro querido, a amiga presente.
A barraca que não parava quieta no buraco, o que comprovava solenemente que eu não era uma garota carioca, não tinha o suingue sangue bom.
Muitos encontros em meio a desordem total de meus cabelos, a caminhada até Ipanema.
Banho, almoço, teatro, e a janta, um caldinho de feijão.
Um bloco único de um domingo onde eu decidi ao levantar, contemplar e o mais importante de tudo:
deixar a revista de domingo pra ler na segunda. Afinal, o que tem de especial no jornal amanhã de manhã?

MK

Nenhum comentário: