domingo, 1 de junho de 2008

Eduardo sugeriu na lanchonete, mas a Mônica queria ver um filme do Godard

Um dia chuvoso, no carro, silêncio do casal de namorados juntos há dois longos anos.
O sinal não abre, a chuva não pára e o destino, nenhum dos dois sabe.
Ela, que não suportava o desconforto do tédio de estar acompanhada estando sozinha, resolve ligar o rádio.

Primeira estação, o forró do Falamansa, tentava resistir na lista das mais tocadas, o baile todo, uh uh uh, troca, assim se faz assim se ama, troca, vou passar cerol na mão, assim, assim, vou aparar pela rabiola, vou sim, vou sim, a perninha do motorista, que por algum acidente do destino é o homem com quem ela passava todos os finais-de-semana, ensaia um leve movimento de sacudir, troca. Pra você eu digo sim, Rita Lee, troca, seu guarda eu não sou vagabumbo, durmi na praça, pensando nela, voulez-vous coucher avec moi ce soir? Irritação e as estações programadas no rádio estavam acabando.
Duas chances mais. I never love someone, baby i love you, ugh, ugh, ugh.
Dias melhores e o Jota Quest.


- Pára o carro agora!Chega!!!Quero descer!
- O que te deu? Como assim?
- Qualquer hora eu explico.Preciso sair agora!!!!

Porta do carro batida, o cara não entendeu nada.E lá foi ela.

Tratar a vida como uma prostituta, usar apenas para melhorar a existência.
A cor dos seus olhos estão acinzentadas, preciso fazer mais exercícios, este sapato não foi desenhado para longas distâncias,
Este ano faço 24, como será a festa? Onde eu conheci o Eduardo? Quando o funk mudou de temática? Onde eu estava que não percebi?
Preciso de um corte novo no cabelo, esse negócio de mestrado pode esperar, análise de eco sistemas, esse miquinho não pertence a essa área, visto 36 e sempre corto as bainhas da calça e mesmo assim elas continuam arrastando no chão.
Há tempos não tomo banho de chuva. Como é mesmo o nome daquele filme, aquele que me fez enxergar o quanto a minha relação com o Bruninho estava falida? O que aconteceu com as minhas roupas coloridas? Algo só pode ser considerado novo, se comparmos `a algo antigo. Este ano vou para Paris, 15 dias, um mês, quem sabe... Qual é a cor dos olhos do Eduardo?
Ah, esse restaurante é novo.Gostei do letreiro, laranja está na moda.De cada dez letreiros, sete são laranjas.

Toca o celular.
-Vai ter sessão de filme aqui em casa.Está como Eduardo?
- Não.
- Resolveu dar folga! Então chega aí! A Flavinha vai trazer torta de maçã, o Beto fez aquele pão integral e você que não sabe cozinhar pode trazer o vinho, que tal?
- Vou pensar, te ligo mais tarde.
- Fato que não vai ligar.Tá bom então.Beijo.

De onde a Marina tirou que não sei cozinhar, como se ela cozinhasse horrores, bem me lembro do penne ao pesto que ela fez, a massa estava igual a da minha empregada e o molho sem alcaparras.Também, para que preciso saber cozinhar?
Bom, o pão a base de água e farinha até que estava gostoso, chiapatti, ela disse.Mas o que o Bruninho fazia era bem melhor.
Definitivamente esse sapato é uma droga.Estou com bolhas no calcanhar. Ainda não terminei meu livro, de amanhã não passa.
Esse sinal que nunca abre.Ser pedestre é quase tão ruim quanto estar dentro de um carro parado no trânsito.
Era Ana paula agora é Natasha, usa salto quinze e saia de borracha.Exercita, respira, em 3 segundos todas as músicas chicletes sairão automaticamente da sua cabeça. Com Sol e chuva, você sonhava.Ufa. Preciso dar uma satisfação ao meu orientador. Estou sufocada. Preciso viajar. Como é mesmo o nome do meu namorado?

-Marina, desce, estou na portaria.
-Aha, pensei que você não viesse. Hoje tem "Cenas de um casamento".

Sete anos se passaram, na tela, preto e branco, pão integral, a torta dessa vez era de banana, Godard no lugar de Bergman.

Os sentimentos conduzem os acontecimentos.
Cineastas de plantão, podem falar o que quiserem, snob, sem preocupaçnao estética, um filme onde as imagens não interessam.




Eduardo sugeriu na lanchonete, mas a Mônica queria ver um filme do Godard.

3 comentários:

Julieta disse...

eu nunca entendi porque a Mônica queria ver um filme do Godard, esse cara era um chato.

adorei a parte da bainha das calças. digo, adorey!

Leo Serrote disse...

Adorei esse video, para se escutar sem ver, que começa com alguma coisa, passa pela igreja que anda como o tempo, e termina na medida do amor, muito bonito senhorita.

M.Knox disse...

Se é pra escutar sem ver eu não sei, mas gosto de olhar e ouvir...

ver nem sempre é possível, não é mesmo?