quinta-feira, 26 de junho de 2008

vendem chá e compram refrigerante

- Ei moça de bota branca!
a atmosfera do ar estava bem esquisita, mas mesmo assim olhei para trás e lá estava, uma menina de cabelos encaracolados longos, magra, alta e bem vestida.
- Sim? Respondi sorrindo.
- Preciso falar com você!
Caminhamos uma na direção da outra.

- Ele está te esperando!
E olhava nos meus olhos com o par de olhos verdes, ou azuis, aquela cor meio indefinida que algumas loiras de olhos claros possuem.
- O que? Que papo de maluco é esse?
- Ele está te esperando.Vem comigo!
- Como assim? Ele quem?
- O príncepe encantado. -disse ela olhando para o final da rua, onde um taxi a aguardava, creio eu.
- Não acredito em príncipe encantado, agora me dê licença que estou ocupada.

E segui a travessa em direção ao restaurante. Há dias não tiro horário de almoço. E logo quando a minha cabeça frita de tanta preocupação uma maluca resolve me abordar na rua com esse papinho fuleiro.
Pensei: deve ser alguma espécie de pegadinha, ou a nova tática de pesquisa do Ibope para ver quantas brasileiras acreditam em príncipe encantado. O fato é que não acredito e se existisse um, provavelmente não precisaria de uma porta-voz com olhar de serial killer abordando pessoas pelas ruas de Copacabana `as quatro da tarde.
Entrei no mesmo restaurante de sempre, como diz meu assistente, na comida de macumba, ele deu esse nome ao restaurante pois as panelas são de barro e de ferro e a comida é natureba-caseira.Parece mesmo um grande despacho.

-Oi Alex.Tudo bem?
Saladinha de broto de lotus, broto de bambu com shitake, rúcula, a mistureba de sempre em cima das folhas.Pratos quentes, purê de batata baroa, arroz integral vermelho, feijão mulatinho, farofa de soja e picadinho de glútem.
Sim, cabe isso tudo no mesmo prato.Vai mais rápido.
Coloco o prato na balança.
-Estranho, não está funcionando. -Vários zeros na tal máquina de última geração.
- Ih! -Disse, sem levar muita a sério, ainda encaisquetada com a cor do céu de hoje, com o olhar da moça loira, com a sensação que senti ao sair de casa pela manhã. Em 5 segundos de flashs cinzentos.
- Muito estranho, nunca aconteceu isso.-Disse ele.
Alex levanta o prato, coloca o peso das mãos, e nada.
- Zerado.Eu heim?!
- Olha Alex mais estranho do que o meu dia já está não pode ficar.Você acredita que aconteceu isso e aquilo e mais aquilo também.
Pronto agora quem fez papel de louca varrida fui eu.
Mas Alex como garçom simpático que é, ficou rindo das minhas estórias e repetindo.
- Ele está te esperando.

Sentei e pensei. Se tem alguém me esperando, deve ser Deus me dizendo que vou morrer hoje.
Tenho que voltar para o escritório e escrever uma carta dizendo que existe mesmo a sensação da morte quando ela está prestes a acontecer. Não dá aperto no coração, não dá medo, apenas o céu te mostra que está ali.
O chão parece ter face e uma simples poça d'água vira um enorme lago feito das lágrimas de alguém.E você se pergunta -Quem andou chorando?

Nunca bebo durante as refeições e após prefiro chá quentinho.
como tudo já estava estranho, resolvi abrir a geladeira e pegar um chá novo.
- Quanto é isso?
- 3,90!
Abri dei um gole como se fosse a última bebida da vida.
- Isso não é chá!Isso é refrigerante.Não acredito!
esbravejei com a moça do caixa
- Essas empresas deviam ser multadas.Só colocam "refrigerante de não sei o que" pequenino no canto.Olha aqui!
Ela ficou me olhando sem entender a indignação e a outra moça na fila do caixa começou aquele texto:
- Hoje em dia tudo tem conservantes.Aspartame por exemplo é o maior cancerígena que existe.
-Pois é! Respondi dizendo boa tarde a todos e saindo.

Mais essa! Não estava falando de conservantes, muito menos de aspartame, porra, estava falando de um refrigerante ser vendido com a palavra "TEA" bem grande na droga da garrafa. Não quero saber se é cancerígena. Porra! Só quero poder relaxar um pouco e perder a mania de ler tudo quanto é rótulo nos mínimos detalhes.
Só queria tomar um chá gelado com conservantes mesmo. Foda-se.

No maço de cigarro colocam a foto de dentes horrendos amarelados, podres e você sabe que possivelmente eles ficarão assim.Todo mundo sabe que refrigerente é uma merda pra saúde.E tomam mesmo assim.Até porque não tem uma lei que mande colocar uma bunda enorme cheia de celulite na garrafa.
Agora vender chá e comprar refrigerante é brabo.

Um cigarro na hora, produto honesto no meio de tanta gente careta, covarde e mentirosa.



Pensamento do ano, da década, dos séculos que virão:
Realmente o mundo acabou e esqueceram de enterrar.

P.S. Sempre digo isso, mas algumas pessoas "positivistas" cismam em não acreditar.

4 comentários:

Julieta disse...

pelo menos você não dorme com uma folha de repolho amarrada na perna. Podia ser pior.

Julieta disse...

e olha, em se tratando de Copacabana, eu iria dar uma checada nesse príncipe certamente.

Daniel Basilio disse...

Alááá! Gostei dessa e também nem quero saber se é cancerígena. Porra! :)

M.Knox disse...

Julieta! Príncipes não existem!E que estória é essa de repolho.Me parece a mulher do repolho na televisão no início do Budapest...estranho!

Oi Daniel! Vc por aqui?
Que bom, já estava virando um blog- correspondencia com o além!rs
bjo

MK